terça-feira, 18 de setembro de 2012

Água! Tá calor, ta calor...

Não preciso que ninguém me diga que no Rio de Janeiro o inverno normalmente não é tão intenso como em outros estados. Beleza! Mas o que esta havendo com esse inverno em especial?
Carai! Que calor da porra, mermão! Qual foi São Pedro? Ta com a sauna ligada?

Minha avó já dizia que em determinadas situações, o grande lance é recorrer aos ensinamentos dos mais antigos. Creio que este seja o momento, no que diz respeito a cair uma chuvinha ou ao menos dar uma refrescada.

Segue abaixo uma lista com algumas simpatias que servem para "chamar chuva":

-Fazer procissão passando pelos quatro cantos da roça.
(E se eu moro na "cidade grande" o que faço? Vou de Nova Iguaçu até a Gávea andando?)


Colocar Santo Antônio de cabeça para baixo no sol quente.
(Valeu! Daí ele fica puto e eu passo a só me ferrar em relacionamentos. Melhor não tentar essa)


Sair na rua com o guarda-chuva aberto.
(Isso já é normal nos dias de hoje, mas não para chamar chuva e sim para não rolar uma ensolação)


Fazer uma cruz de cinza no quintal. É bom recolher-se logo, pois virá mesmo chuva.
(Isso pra mim é curimba e das brabas. Tô fora)

Matar sapo é ter chuva na certa.
( Ah sim! Claro! Matar sapo... E onde eu acho um por aqui?)


Pisar em formigueiro chama chuva.
( Ah vá! Sério isso? Daí além de calor vou sentir uma dor da porra... Sem chances)


Cantar desafinado traz chuva
(Ta na hora então do Governo armar um evento e chamar uma galera ai que acha que canta. Mas se não resolver... Vou passar raiva depois de horas ouvindo um monte de merdas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário