segunda-feira, 9 de julho de 2012

A Ditadura das Minorias.

Até que ponto a busca por respeito e dignidade pode levar um indivíduo a megalomania?
Até que ponto é justo ter sua "verdade como absoluta" e com bases nisso buscar "catequizar" o Mundo à sua maneira?

Vejo como mais grave a cada dia essa causa que já toma formas de "segregação" em muitos dos casos.

Atos? Gostos? Desejos? Cada qual com os seus. Deve haver respeito pela pela maneira(desde que não prejudicando ao próximo) que cada um opta por doutrinar sua vida.
Racismo. Sempre houve, sempre haverá e deve sim de maneira coerente ser combatido.
Negros, índios, nordestinos, homosexuais... Sempre foram diminuidos, hostilizados; Mas pergunto:
Isso é justificativa para a criação de "grupos de afinidades" cada vez mais RACISTAS e "afetados"?
Bullying, homofobia, antissemitismo... São "ramificações" de um mesmo RACISMO, porém! Hoje com cartilhas de regras e membros afiliados com o intuito de difundir cada qual sua "cartilha" de como se deve proceder junto a estes.
Gay? Bicha? Viado? Homosexual? Não...
Negro? Preto? Afro? Não...
Gordo? Gordinho? Obeso? Não...
Tudo isso pode me gerar um processo, hoje em dia o "politicamente correto" é o que?
A cada dia a "Ditadura das Minorias" veta o uso de uma palavra ou termo e cria outro; Lembrando que sou negro e tenho a plena consciência de que o racismo não esta na maneira como me chamam, mas sim no teor pejorativo ou não...
Tenho amigos e amigas que me chamam de preto, pretinho, neguinho, criolinho... E eu atendo. O que? Estou me rebaixando por isso? O correto seria o que?
- Meu advogado vai lhe procurar e da próxima vez me chame de "distinto cidadão de cor ou Afrodescendente".
Eu acho isso tamanha babaquice, já vi casos onde alguém se dirige como:
- Ô cidadão...
E esse "cidadão" que perante os grupos étnicos é SIM aceito, pode estar carregado de sarcásmo e racismo.
Sou a "ovelha negra" dos grupos étnicos que até hoje tentamme convencer de que negro anda com negros, frequenta bairros de negros, faz a barba em barbearia de negros, vai a "Baile Black"... Não concordo e não vou me render... Já vi casos explícitos em que um branco foi hostilizado em um ambiente predominanetemente negro. E aí? Esse indivíduo juntou o "grupo étnico de brancos" e deu início a um novo Apartheid?

E os indivíduos praticantes de atividades sexuais homoafetivas...
Esses sim a cada dia se mostram mais e mais intransigentes.
TUDO é homofobia, TUDO é motivo para processo...
O que é a passeata gay? Ouvi de um amigo gay a seguinte definição:
- A passeata gay perdeu o foco e virou uma "micareta
homosexual" onde o objetivo e um mostrar que pode ser mais
viado que o outro.

Outra coisa que me deixa indignado, "Cotas para negros".
Me pergunto se isso é racismo ou uma maneira de dizer ao Mundo que "negros são mais burros e sem cota não entram em universidades públicas". Cotas? Super a favor, mas para POBRES, em um todo, independente da etnia...
Não posso e nem gostaria de generalizar, já que existem indivíduos conscientes de que não se combate o racismo e todas as suas denominações com um novo estatuto, onde cartilhas se tornariam obrigatorias em colégios para mostrar às crianças "como é natural" um garotinho gostar de um garotinho e uma garotinha gostar de uma garotinha, ou em que negros que fazem um clipe músical e usam gorilas como personagens precisam ser ouvidos pelo MP...

Daqui a pouco a DOPS volta Gay como os cantores do Village People ou formada apenas por negros como os "Panteras Negras" do Malcolm X...

Nenhum comentário:

Postar um comentário