sábado, 7 de julho de 2012

Leitura da vez... Noites Tropicais - Nelson Motta

Encare isso como uma descompromissada dica, já que não estou ganhando um centavo sequer para isso.
Tenho desde sempre o hábito da leitura. Por vezes assim como nos desenhos animados consigo estar tão envolvido na leitura que me coloco como um personagem da trama, imagino cenas, falas e situações.
Estou lendo o "Noites Tropicais - Nelson Motta", que para quem gosta da dobradinha "Música/História" vai curtir tanto quanto eu.
Elis, Nara, Chico, Caetano, Gil; E tantos outros nomes da música(e também da história) brasileira, por meio de relatos escrachados que abordam encontros, música, sexo, traição, ditadura, sucesso e declínio.
Nelson Motta é o tipo de cara que chego a por vezes pensar:
- Será que ele viveu mesmo TUDO isso?
O cara foi amigo de Tom, Vinícius, produtor músical de várias estrelas da música, pegou várias celebridades, esteve em mil e uma turnês acompanhando nomes como Sérgio Mendes, escreveu para o mítico "O Pasquim", foi preso pela DOPS, teve Elis Regina como madrinha de casamento(E pegou depois disso dando uma bela "furada de olho" no Ronaldo Boscoli que também era seu padrinho), teve um casamento celebrado por ninguém menos que Dom Helder Câmara e dentre tantas composições, até aquela canção chiclete de final de ano da rede Globo fez em parceria com os irmãos Valle:
"Hoje é um novo dia
 De um novo tempo que começou..."
E por aí vai...
Bacana! Vale a pena e fica a dica :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário