terça-feira, 31 de julho de 2012

O legado da Bunda - Carla Perez e seu "Tchan" desbravador

"Scheila Carvalho e Carla Perez relembram época do É o Tchan
Ex-dançarinas do grupo de axé se apresentaram durante show do Harmonia do Samba na madrugada desta terça-feira, 31."(Globo.com)
http://ego.globo.com/show/noticia/2012/07/scheila-carvalho-e-carla-perez-assistem-show-do-harmonia.html


Meu Deus!
Sério isso?
O mais interessante ao ler a matéria foi ver que além das duas, Jacaré e Renatinho da Bahia também estavam na jogada...
E no show do Harmonia? Eles ainda existem? Pensei que Xandy hoje vivesse de vender coco e de direitos autorais de "crássicos" como "Nova Dança"...

Mas aproveitando o gancho, estou aqui para falar dela, Carla "Xandy" Perez.
Eu acho essa mulher inovadora. Sério mesmo. Divido a história da bunda na mídia em "antes e depois do tchan de Carla".
Lá nos primórdios(O que prova que ela já não é nenhuma garotinha hoje em dia) existiam as chacretes, as boletes(As moças do programa do finado gordinho "Bolinha", alguém lembra?):
- Bolinha! Bolinha! Chegou a hora de você entrar na linha
(Ah! Agora sim né...)
Continuando...
Nos anos 80 já rolava a Gretchen com aquelas roupas estranhas e dancinhas mais estranhas ainda... Mas com a chegada da trupe de Cumpadi Washington e beto Jamaica tudo mudou. Eis que apareceu uma bunda marcante, acho que a primeira bunda a conquistar real lugar de destaque na mídia.
De lá pra cá é história... Tudo que mexe a bunda hoje na mídia é graças a Carla Perez, Debora Brasil e suas sucessoras Scheila e Sheila.

Todas as dançarinas de bondes de funk, axé, todas as garotinhas da lambaeróbica, dançarinas de forro; Nada mais são que obra do legado deixado por Carla.
Assim como Cid Guerreiro e Luiz Caldas "inventaram" o Axé(Sim! na minha opinião foram eles, que merda), Carla com seu tchan na cordinha, na garrafa e em mais um monte de lugares, deram a malemolência e a sensualidade que em outrora existiu; Sendo que hoje em dia vulgarizaram, pois eu sinceramente nunca achei Carla vulgar...

Ó pai, ó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário