sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Daniela Mercury apresenta música feita em "parceria" com Pelé e Cafu (Folha de S.Paulo)

Daniela Mercury.
Esse nome me da calafrios. Ao contrário dos conterrâneos Caetano, Gil e o mestre João Gilberto; Assim como um "antônimo de mídas", tudo que ela encosta vira bosta.
Daniela é uma do período em que o "axé music" foi lançado e como um furacão baiano assolou a todo o pais e podemos dizer que até o mundo.

Sempre que ouço que essa moça estará no festival X ou programa de tv Y, faço questão de mudar meus planos e buscar um novo rumo, ruim de doer tudo que ela tentou fazer até hoje.

Pelé. O rei do futebol, gênio das quatro linhas... Indelével o legado que ele deixou na história do futebol mundial, inquestionável que tenha sido o dono de feitos inesquecível conduzndo a bola em seus pés.
Não sei de onde e nem porquê, mas Pelé insiste nessa coisa de fazer música, já o vi em "N" entrevistas dizendo que quer cantar, que é compositor, cantor, que toca violão... Ele insiste nisso.
Outro dia ouvi de alguém que idosos podem tudo, são vistos como crianças ao fazer algo inusitado:

- Ah... Ta idosos. Deixa ele. Não esta batendo bem...

Mas no caso do Pelé é diferente. Desde que jogava futebol e encantava nações com o seu talento e faro para gols e belas jogadas, já tinha em mente essa coisa de "ser cantor", tanto que em um momento de loucura Elis Regina gravou com ele a canção "Vexamão"(para quem não acredita mais abaixo vai achar o video), onde pedia para Pelé cantar já que cantava bem... Olha! A grana foi alta e a pressão da gravadora e até quem sabe da galera da DOPS também, já que Elis era chata, perfeccionista, não permitiu que seu álbum gravado no "Festival de Montreux" por achar que houve deficiência técnica; Como assim, no amor, sem mais nem menos aceitaria passar esse "vexamão" com o rei?

Então! A tal parceria não se deu de fato, Daniela encontrou Pelé, fez umas perguntas, ele certamente disse que é compositor(como diz aos quatro ventos) e deve ter dado um pitaco ou outro na canção.

Mas não há nada que não possa piorar. Essa moça teve a audácia de dizer que pensou em "Garota de Ipanema" e quis compor algo parecido?

Sinto que nesse momento Tom Jobim e o poetinha Vinícius de Moraes estão se revirando no caixão.

http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1130932-daniela-mercury-apresenta-musica-feita-em-parceria-com-pele-e-cafu.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário