quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Intérprete do Quico diz que foi humilhado em homenagem a Chaves (Revista Quem)

Os seriados Chaves e Chapolin fazem parte do seleto grupo de maiores lembranças da minha infância.
Em tempos aonde não existia o advento do Youtube, perder a hora da exibição do seriado acarretava em um dia sem ver meus programas favoritos.

Cresci vendo Chaves, idolatrando Roberto Gomes Bolaños(Por ser o "criador" da série), mesmo tendo como personagem favorito o Seu Madruga.
Me lembro que soube da morte de Ramon Valdez(Seu Madruga) pouco depois de ter acontecido(ele faleceu em 1988), fiquei muito, muito triste, entendi que a realidade era nua e crua e que as pessoas que admiravamos também iam embora. Ainda assim segui acompanhando o menino Chaves do oito e o Chapolin Colorado que eu acho simplesmente GENIAL.

Naquele tempo um programa televisivo que relata a vida de um menino pobre não era tão clichê como hoje em dia, mas era interessante, porém ver o Chapolin que era um mix do Anti-heroísmo do atrapalhado polegar vermelho ao memo tempo em que situações inusitadas, criativas e históricas(Como no episódio em que a belíssima Maria Antonieta fazia o papel da "Rainha de Sabá", assim como naquele em que contavam a história do cinema) eram narradas de forma leve e envolvente.

Cresci, ainda hoje vejo os mesmos episódios e me divirto da mesma maneira, mas hoje como adulto consigo enxergar a coisa com outros olhos. Hoje mais do que Chaves, Quico e Dona Florinda; vejo a questão de Florinda Meza ter namorado Carlos Villágran antes de casar com Roberto Bolaños e o mal estar que isso pode ter causado. Vejo a questão do uso de imagens dos personagens pelos atores(o que acho justo) e o impasse dessa questão junto a Chesperito que gerou um processo contra Maria Antonieta por continuar a interpretar a personagem Chiquinha.

O relato de Carlos Villágran a respeito do evento e do ocorrido me deixa triste demais, digo que mais do que tristeza, me decepciona ver que por trás do gênio Bolaños, há uma pessoa mesquinha e rancorosa, egoísta e egocêntrica; Que em um momento em que o ideal seria celebrar os 40 anos do personagem e relembrar bons momentos assim como homenagear àqueles que junto a ele fizeram tudo isso acontecer, ainda há espaço para o estrelismo e mesmo idoso e com pouco tempo de vida, ainda é orgulhoso e vingativo.

Já li muito, pesquisei muito sobre todos. Li em uma ocasião que o mestre Ramon Valdez era um cara bacana, mas bacana mesmo; Tanto que quando faleceu, Angeline Fernandez(Bruxa do 71) passou a madrugada inteira ao lado de seu caixão chorando e o chamando de "meu bebê", Villágran o tinha como melhor amigo, Edgar Vivar(Seu Barriga) chora ao falar sobre ele, Maria Antonieta diz que ele foi como um pai... E o Bolaños? Será que carrega ao menos um pouco do coração bom de Chapolin Colorado? Da simplicidade de Chaves?

Começo a ter lá minhas duvidas...

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2012/08/interprete-do-quico-diz-que-foi-humilhado-em-homenagem-chaves.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário