quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Jornal: MTV Brasil pode ser vendida e extinta do País(Terra)

Fazendo uma breve viagem a um passado bem distante, me lembro como se tivesse sido ontem o dia em que descobri a MTV.
Isso aconteceu pouco depois do canal musical entrar no ar com um horário de transmissão a partir das 12 hs, divindo com o então "Canal 9"(Ao menos aqui no RJ) que era a extinta "Tv Corcovado" e ao que parece "alugava" o horário para a jovem emissora em questão.

Me lembro dos então desconhecidos Thunderbird, Edgard Pícolli, Cuca Lazzarotto e Astrid Fontenelle em início de carreira. "Jovens" tipicamente paulistanos, com seus trejeitos e sotaques dando a nós amantes de música a oportunidade de enfim ver um clipe ou show e conhecer os rostos dos artistas que invadiam as ondas sonoras de nossos rádios, até então "músicos sem face"; Já que ainda não contavamos com o advento da internet e tampouco o maravilhoso "Youtube".

Me lembro como se fosse hoje... Maravilhado em ver mais do que os artistas que figuravam nos programas "Globo de Ouro", "Clube do Bolinha", "Perdidos na Noite"(Programa do Fausto Silva na época de Tv Bandeirantes), aonde viamos figuras como Giliard, José Augusto, Katia(A ceguinha) e tantos outros "ícones" da MPB(Música Para Bregas). Indo de encontro a tudo isso, consegui pela primeira vez ver os músicos do Nirvana, Alice in Chains e tantas outras bandas que faziam aquele som que eu curtia. Fiquei maravilhado, já que esse tipo de banda não tinha espaço na Tv aberta.

O tempo passou... Maria Paula(Ex-Casseta e Planeta), Zeca Camargo, Marina Person...E tantos outros "VJs" que por lá passaram, até chegarmos a hoje onde a estrela da emissora é Marcelo Adnet. Tanto mudou, tantos formatos, programas... Assumo que me dói ver que a MTV se rendeu a estilos musicais jamais antes imaginados em uma emissora onde o grande barato era a atitude Rock and Roll; Mas hoje entendo... A MTV nunca se vendeu de fato, fora essa questão de abrir espaço a outros estilos, o que até acho justo, há quem goste dessas merdas novas. Vejo que muitos artistas do cenário alternativos e que fazem um som bacana com Los Hermanos, Tulipa Ruiz, Céu, Marcelo Jeneci, Tiê, Vanguart, Móveis Coloniais de Acajú; Dentre tantos outros conheceram o sucesso e o público por meio da hoje ameaçada MTV.

Pois é! Duvido muito que a MTV resista a essa crise e que o fim não seja algo já dado como certo por quem de fato cuida da emissora.
Marcelo Adnet? Não fica duas horas sem emprego, já que a Rede Globo por diversas vezes já demostrou interesse em contar com o humorista e sua bela esposa Dani Calabresa.
Assumo que chegarei em casa e a exemplo do que ontem fiz, mesmo antes de obter essa informação, assim como quem se despede verei o que de bom acho na programalção, enquanto durar, não se sabe quanto ainda...

Mas nem tudo é tristeza, ao menos para um grupo de crentes gananciosos que já estão como abutres no mínimo orando para que a emissora que foi o embrião de canais hoje cultuados como o Multishow(que nada mais é que uma resposta da "Rede Bobo" à MTV) realmente desapareça de vez e leve uma imensa parcela da história da nossa música junto...

http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI6082121-EI12993,00-Jornal+MTV+Brasil+pode+ser+vendida+e+extinta+do+Pais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário