segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Julian Assange e o Caso Wikileaks.

O caso wikileaks parece nunca sair de cena. Claro! Ta mexendo com os grandes, mostrando "A vida como ela é", logo! Quem tem teto de vidro esta se sentindo ameaçado e por conta disso toda essa pressão sobre o site.

Para quem não conhece o Wikileaks(Se é que há quem não conheça) a Wikipédia explica logo abaixo:

"WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em sua página (site), postagens (posts) de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. "
(Fonte - Wikipedia.org)


Agora que os menos informados já sabem do que se trata, esta claro o motivo pelo qual os grandes chefes das nações que figuram o "cenário" das grandes potências andam tão incomodadas com o assunto, realizando assim essa "caça às bruxas" tendo como principal alvo Julian Assange que é o fundador da instituição.

Anda rolando por ai o papo de que o cidadão acima citado esta sendo acusado de abuso sexual e estupro na Suécia. Se o cara deve e de fato cometeu esses atos precisa ser preso e pagar pelos seus erros, mas venhamos e convenhamos... As duas misteriosas moças que após um evento na Suécia fizeram as acusações, quem me garante que foi tudo armado? Afinal o Mundo não esta unido à caça de Julian por conta disso, sabemos que os interesses e preocupações são maiores que as acusações de um suposto estupro.

O povo da alta cúpula(Em especial o povo da Grã-Bretanha) andam em polvorosa, já que Julian esta confinado na embaixada do Equador, país que concedeu asilo político ao fundador da organização, contando com certo apoio de alguns outros países sul-americanos. A pressão ta grande, os EUA e os demais esperam o que? Que a Grã-Bretanha corte relações com o Equador e todo o resto da América do Sul? Que a policia invada e usando da força tirem o cara de lá? Só sei que o lance ta feio e a tendência é piorar. Ou os países sul-americanos envolvidos mantém a postura e mostram que deixamos de ser marionetes dos grandes, ou daqui a pouco tempo acabam por baixar a guarda e entregam assim "O ouro aos bandidos".

Agora para fechar, um fato interessante. Há um detalhe importante, um detalhe que talvez a maioria não lembre mas que é a prova de como é o jogo de interssses.
Alguém lembra de Augusto Pinochet? Sim! O Ditador chileno... Quem deu asilo político a ele no ano de 2000? O Reino Unido né... E agora estão putinhos com o Equador pois estão abrigando alguém que coloca em risco a integridade que eles já não tem?

Como diria a minha avó:
"Pimenta no cu dos outros, é refresco..."

Um comentário:

  1. Imagino um filme baseado nisso: "O Extraditado", com Harrison Ford.

    "Julian Assange (Ford) é ameaçado por revelar esquemas secretos na internet e, para piorar a situação, é acusado do estupro de duas moças suecas que, surpreendentemente, não são prostitutas. Ciente de que armaram para ele, Julian foge pelo mundop, com a ajuda de Carmen Sandiego e alega a plenos pulmões: 'Não fui. Foi um homem de um IP só!' - 'O Extraditado', thriller de suspense e ação, do diretor Michael Mann. Em 2012, nos cinemas."

    ResponderExcluir