quinta-feira, 2 de agosto de 2012

The Police.

Sou músico e isso não é segredo para ninguém. Faço parte dessa classe "viajandona" e metódica.
Nós temos manias estranhas. Muito do que ouvimos é no intuito de estudar, buscar inspiração; Por conta disso, muitas das vezes deixamos de simplesmente curtir aquele som legal sem que uma crítica seja feita ou que algo de primoroso seja notado em uma harmonia complexa que nos prende e faz esquecer todo o resto.

Não nasci músico, talvez inclinado a isso, mas fora tudo de complexo que ouço no intuito de "beber da fonte músical" e aprimorar minhas técnicas, ainda há sim o que ouço com emoção...
The Police. Banda inglêsa formada em 1977 por Andy Summers(Guitarra), o fabuloso Stewart Coppeland(Bateria) e Gordon Matthew Thomas Summer(ou se preferir "Sting") que além de ser responsável pelas linhas de baixo é o dono da voz marcante que embala os hits do grupo.

Ouvir o som desses caras vai além das letras, algumas boas, outras nem tanto; mas me sinto hipnotizado pela sonoridade, pela voz, pelos riffs, pelas lembranças acima de tudo, mesmo que talvez aquele canção X tenha uma letra nada a ver com nada.

O The Police me acompanha creio que desde os meus 14 anos, época em que muito contra a vontade dos meus pais arrumei meu primeiro trampo. Sempre fui como hoje, independente e porque não dizer "autossuficiente"(Merda de nova regra, ficou feio demais ler isso dessa maneira).
Me lembro de nessa época o Madureira Shopping, que era aonde eu trabalhava, estava bombando, época de natal, muitos vendedores, um clima super legal e uma fita cassete do The Police que era executada exaustivamente, acabava um lado virava, acabava o outro virava  novamente...

Momentos bons... Primeiro emprego, adolescência, andando de bicicleta por aí com o walkman ouvindo o som deles, indo para o colégio nos tempos de segundo grau pela manhã, ouvindo na sala de aulas, indo para a faculdade... Enfim! Me emociona, assumo que ouvir esses caras me faz ter a certeza de que sim, máquina do tempo existe e por vezes vejo meus olhos marejados a cada canção que ouço.

Tanto tempo se passou e o som dos caras não se desgasta, soa como inovador e me emociona como se todos os bons momentos coubessem dentro de uma coletânea, assim como as canções do Police...

(The Police - Every Little Thing She Does Is Magic)



(The Police - Synchronicity II)





Nenhum comentário:

Postar um comentário